Translate| Tradução

Penso Logo Existo!? R.D.


Penso logo existo. Uma frase muito conhecida. Mais na minha opinião quero analisar esta frase. Se você quiser dar sua opinião se manifeste através de comentário. 

Pois é, Descartes falou isso, porque?, pra que?, não é dificil de imaginar Descartes falando isso, pra um cara muito alem do seu tempo, onde pessoas era diferentes das de hoje. Digo levavam o estudo a sério. Como é na china a frase é 'não há imperador se não houver professor'. Deu pra entender? Mais voltando aqui pro penso e logo existo, a relação entre pensar e exirtir são uma só coisa. Por favor não vamos ser ignorantes, (sai pra lá com o teu Dã). As vezes não analizamos oque falamos, e achamos que sabemos tudo. E muita vezes falamos uma coisa e somos outra. O pensar e existir não basta . Oque adianta pensar e pensar, viver só na teoria, fala sério, se você é daquele tipo que não quer nada com nada e uma pitada de coisa nenhuma. Exemplo: aquele que ver um pessoa que esta precisando de ajuda e só olha e fala -não é meu parente mesmo. Ou não se interessa pelo que faz. Se você é assim o seu lugar não é aqui, você tem é que se tratar. 


Pensar e existir sem propósito é o mesmo que nada. Não adianta pensarmos e não termos atitude, assim nossos pensamentos vão ser apenas memorias vãs. Mesmo que saia alguma coisa boa que não seja tipo miojo(instantaneo), temos que nos movimentar para que de certo. 


Vocé ê entendeu? Pelo menos deu pra refletir? Escrevendo isso me lembrei de um metodo que nos dar motivação e faz-nos ter atitude sobre alguns pontos de nossa vida. São o filmes de historias de grandes personalidades, que fizeram história ou mudaram ela. Sempre que assistimos um filme desses abrimos nossa mente para uma ideia nova. Refletimos sobre pontos da nossa vida que seriam bem emocionantes se mudassemos. 


Mais atenção, temos que mudar e mantermos nossos pés no chão. Qualquer efeito colateral que possa acontecer com você eu não me responsabilizo. Pois esta é apenas minha opinião. Um rascunho postado. Sem compromisso. 


Até a próxima postagem
Rascunho:

0 comentários:

Postar um comentário