Translate| Tradução

O Brasil País do Futebol

Narração de uma partida de futebol: 
Está começando o jogo, mais uma vez aqui neste maravilhoso estádio que a poucos tempos foi reformado, pela iniciativa privada e pública, para chegar ao padrão FIFA, e assim beneficiar a nós cidadãos brasileiros, que estão nesta caminhada, debaixo de chuva e debaixo de sol, enfrentando quilômetros de filas para comprar um ingresso, e é verdade que muitos dos nossos torcedores perdem o emprego, separam de suas mulheres, gastam o dinheiro da comida das crianças,  mais isso é por um motivo, é pela doce paixão de torcer pelo seu time favorito. haa... que maravilhoso me empolguei tanto que esqueci de narrar o jogo, mais vou contar para vocês oque aconteceu neste momento, nosso jogador camisa numero 7 do time oposto, marcou uma falta, mais olhando os nossos replays ele induziu a falta, até parece que ele treinou esta falta em casa porque saio quase que perfeito. e o publico vai a delírio, mas espera ai um cachorro acabou de entrar em campo e a partida esta paralisada, e neste momento o dono do cachorro entra em campo para pega-lo, mais oque é isso o dono do cachorro está pelado, com a aproximação da câmera podemos comprovar que o dono do cachorro é o pelaaaaaanca, fazia tempo que ele não aparecia, e como sempre ele é muito perseguido, kkkk... é até melhor que a partida de futebol, nosso mais que técnica de drible que o pelaaanca tem,  e neste momento ele passa pelo meio de dois guardas, não essa não ele acaba de se livrar de 4 guardas e 3 jogadores com um salto mortal duplo por cima dele, incrível, haaa... mais ja era que se esperá o goleiro o pegou, mais foi uma boa atuação do nosso amigo pelaaanca,, e como ele passou muito tempo correndo e driblando o tempo do jogo acabo, e estamos finalizando aqui, mais posso lhe confirmar que este ilustre personagem chamado pelaaaanca, vai entrar para a história, e quem sabe no livro dos recordes, até logo meus amigos e até a próxima....

este foi um pequeno Conto criado por mim mesmo, espero que você entenda,(pois não estou affim de colocar moral da história, e pelo fato também que o próprio texto se explica

Sempre escutei desde pequeno que o brasil é país do Futebol, onde nações, países, continentes inteiros se prostão as artimanhas de jogadores extremamente treinados para dominar uma bola, isso é verdade. muitos sem brincadeira deixam seus afazeres para vivenciar esta realidade quase que doentia, não estou criticando que gosta ou deixa de gostar, estou aqui deixando minha indignação, meu protesto contra esta prioridade condutiva, quando nações e continentes virão seus olhos para esta façanha, muitos morrem de fome pela pobreza, muitos tem um nível de educação ruim, muitos estão sofrendo por doenças e estão esperando no fila do SUS, enquanto a prioridade esta sendo para o futebol, esta é uma triste realidade, que eu não vou conseguir mudar apenas com essas palavras. falando a verdade o Brasil é chamado de "País do Futebol" e pra ser jogador não precisa de formação acadêmica, assim com pra ser presidente da república nõa precisa de formação.


haa... mais oque eu quero com esta postagem, sou apenas mais um no meio de uma nação de insatisfeitos, que tentam mudar este estado deprimente do país de alguma forma, fazer o que (), ado mesmo jeito ao terminar esta postagem voltar ao meu cotidiano, pagar os meus impostos (que ultimamente subiram muito), e pensar em outro trascunho pra escrever aqui neste Site,,

é isso!!! até a próxima postagem..

Rascunho:

0 comentários:

Postar um comentário